PÕE UMA NOVA TERRA E PONTO FINAL!


Coringa
Na década de 80 a DC quase faliu por encher o universo de terras. Se ela comprava algo, porque não dar uma terra? Se a sogra morria, porque não mandá-la num épico de várias edições... e uma terra. Se o cachorro buscasse o jornal, porque não dar uma terra?Chamaríamos isso de transtorno obsessivo compulsivo irritante por parte das criaturas que habitavam a sala da diretoria.
Parece que eles só foram se tocar quando a muvuca começou a se manifestar. A resposta foi destruir tudo, porque sempre quando não temos o que fazer matamos todo mundo. A DC implodiu o mundo (Porque uma simples explosão... ah... porque não em massa?) os editores a chamavam de salvação, nós a chamavamos de Crise.


Então tudo se concertou
... mas ela não aprendeu.


Foi aí que iniciou uma nova geração! Ano novo, terra nova! Ano 2000! 52 universos... e... 52 universos...? Sim! Acha que é pouco comparado a universos sem o mínimo sinal de fim!?! Claro que não, se ela resolver contar histórias de cada uma das 52 terras existentes interligadas entre si. Ficaria muito pior. Pois ela teve essa ideia.
A Dc conseguiu estragar ótimas histórias transformando-as em terras, pipocando universos e reformulando heróis. Watchmen... tem uma terra. Ei! Isso é injustiça! Se ele tem, porque o Reino do Amanhã não pode ter? Ou um Superman Britânico... Batman Cavaleiro das Trevas; o Super a Maravilhosa o Morcego o cara do anel e o rapidinho por Stan Lee; mas não podemos esquecer nunca dos coadjuvantes, não é...? Ela exagerou.
Alan Moore comentou que ele não acreditava que os quadrinhos americanos durassem mais de cinco anos a partir de agora... será que Mestre Moore previu a queda da DC Comics...?
Bom... pense sobre isso, eu já pensei bastante e já acabou o tempo. Até o próximo programa! (TENHA UM BOM DIA COM CORINGA!)

Posted by mundo do coringa | às 14:46

1 comentários:

Jak disse...

legal coringa, a sua postagem sobre o multiverso!e achei muito engraçada sua postagem e fala a verdade.

Postar um comentário