UM DIA A MAIS


Junior Csf e Gui Massau


Por acaso você comprou uma edição de Homem Aranha e ficou boiando? Talvez seja porque você perdeu uma das histórias mais polêmicas da Marvel, “Um Dia a Mais” de J.M. Straczynski e do poderoso chefão Joe Quesada.
Resuminho básico. Na Guerra Civil, Tony Stark, o Homem de Ferro, queria que todos os heróis revelassem suas identidades secretas ao povo e se transformassem em “super policiais”. Mas é claro que haviam pessoas que não quiseram ser expostos e ainda virar um funcionário público, então, para mostrar que não havia nada de mais, ele revelou a identidade mais bem guardada de todas: a do espetacular aracnídeo Peter Parker. Depois ao notar a burrada que fez, Pete mudou de lado, mas foi só sair de baixo da asa de Tony para começar a ser perseguido, o resultado foi um tiro na Tia May.
Ela teve que ser internada com um nome falso para não descobrirem que era a tia do Aranha, mas não adiantava. Peter foi a todos os lugares possíveis onde se podia encontrar uma cura, mas nada dava certo... até que ELE apareceu. E o jovem Peter Parker. Acabou fazendo um pacto... com o demônio.
Um dia a Mais saiu nas edições brasileiras (prólogo no 80) 81 e 82. E depois disso veio “Um Novo Dia” a reformulação completa do Homem Aranha.

Posted by mundo do coringa | às 04:54

0 comentários:

Postar um comentário