MORTE EM FAMÍLIA (matei um Robin)


Coringa


Os leitores estadunidenses na época eram muito legaizinhos. Odiavam Robin/Jason Todd assim como eu sempre odiei todos os fedelhos de capa amarela e gay.
Bom. Os editores mandaram eles telefonarem para a DC e dizer se queriam que ele morresse ou que continuasse vivinho da silva... e aí... upa-lê-lê o ôba ôba começou, me chamaram e eu, como bom assassino psicótico, psicopata e doentio que sou, fui prestativamente matar um Robin.
Mas quem diria... até foi fácil. Jason queria saber onde estava sua mãe, já que havia descoberto que ela estava viva, e não é que descobriram um esqueminha básico que eu estava armando e sua mamãe... epa, já chega, vai que você não leu.
É, mas pode ler. Morte em Família é um clássico dos quadrinhos (e que na minha opinião mostrou a arte mais famosa de todas as do Jim Aparo, onde Batman levanta Robin morto. Provavelmente você já viu ela) e foi muito bem escrita pelo senhor mais simpático dos quadrinhos (tirando o Stan Lee, não tem senhor com a cara mais simpática que ele) o incrível Jim Starlin.
Nos EUA ela saiu nas edições normais do morcego, mas aqui foi publicada no primeiro DC Especial pela Abril, e acabou de sair o encadernado dela pela Panini também.

Posted by mundo do coringa | às 05:36

0 comentários:

Postar um comentário